A feira de negócios, FIEE Smart Energy, que tem como objetivo reunir soluções para a cadeia produtiva de energia e para grandes consumidores, anuncia a abertura do cadastro para profissionais e especialistas do setor.
O cadastro é gratuito e aqueles que possuem interesse em participar, precisam preencher a ficha de inscrição que está disponível no site da feira. A FIEE Smart Energy vai acontecer de 23 a 26 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo.
“O Brasil é um país privilegiado, com inúmeras oportunidades e fontes para a geração de energia. Porém temos que saber aproveitar essas chances e avançar os negócios. É com esse intuito de avanço que gera o grande diferencial da FIEE Smart Energy, um evento de negócios que reunirá produtores, pesquisadores e consumidores de energia em um só lugar para gerar valor real a nosso País”, declara Renan Joel, Diretor do Portfólio.
Realizada simultaneamente à FIEE Smart Future, com programação voltada à indústria, a FIEE Smart Energy destaca a apresentação de conteúdo técnico e mercadológico, com oportunidades para a troca de conhecimento entre as principais marcas nacionais e internacionais.
O evento ainda terá espaço para rodadas de negócios, aproximando os considerados principais agentes da cadeia energética nacional.
Nesse cenário, destaque para a realização da primeira Arena de Comercialização de Energia, desenvolvida em parceria com a Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia), apoiadora institucional da FIEE Smart Energy.
“Vamos aproximar as maiores comercializadoras do mercado livre de energia e os grandes consumidores do Brasil. Estamos falando de reunir quem comercializa e negocia energia com empresas de diversos segmentos que estão seguindo a tendência de migrar para o mercado livre de energia para reduzir custos e aumentar sua autonomia na gestão dos contratos”, relata Lúcia Mourad, Gerente da FIEE Smart Energy.
Ela ainda ressalta que o objetivo da feira é movimentar o mercado, apresentando opções práticas para aumentar a eficiência e a rentabilidade das companhias do país.
“A diversificação da matriz energética é um desafio complexo e fundamental para o avanço da produtividade. Essa é uma realidade que precisamos enfrentar, promovendo o debate e estimulando a competitividade entre as companhias”, informa ela..
A FIEE está com grandes expectativas e estimam receber mais de 50 mil pessoas durante os quatro dias de exposição.
O evento também será palco de convenções técnicas, com ilhas de conhecimento específicas para os principais segmentos do setor energético.
As palestras ocorrerão de forma simultânea durante a feira, em painéis e debates intercalados com exposições técnicas e arenas de negócios projetos para agregar valor ao conteúdo apresentado e complementar a experiência e o networking entre os visitantes.
FIEE Smart Energy – Antecipando tendências e acompanhando a transformação do mercado de energia, a FIEE Smart Energy reunirá os profissionais e empresas fornecedoras de geração, transmissão, distribuição e comercialização para debaterem sobre o novo cenário do setor elétrico do Brasil.
Tendo a descentralização da geração de energia e a digitalização das redes como foco de suas discussões, a FIEE Smart Energy será palco de grandes negócios, debates e networking entre empresas e profissionais que buscam se reinventar para fazer parte de um mercado no qual a descarbonização e uma matriz energética mais limpa e tecnológica não são mais uma utopia, mas sim, o novo caminho para o futuro.
Informações:
FIEE Smart Energy
Data: 23 a 26 de julho
Local: São Paulo Expo
Site: www.fieesmartenergy.com.br
Fonte: Ambiente e Energia