Atenta à necessidade de interação com a sociedade, a ANEEL tem adotado medidas para manter todos os canais de atendimento ao consumidor, especialmente o atendimento telefônico (167), operando em meio à pandemia pela Covid-19. Entre as ações para preservar a saúde da equipe que presta o serviço, estão:

  • trabalho remoto para colaboradores que realizam atendimento via chat humano e para analistas de atendimento em 2º nível;
  • espaçamento maior entre os postos de trabalho dos colaboradores que realizam atendimento telefônico (167), seguindo a distância mínima recomendada pelo Ministério da Saúde;
  • disponibilização e reposição contínua de álcool em gel em todas as áreas internas da empresa;
  • entrega de frasco individual de álcool em gel para todos os colaboradores;
  • aumento da periodicidade da limpeza das áreas internas, tais como banheiros, copas, salas de descanso, corrimões, maçanetas, elevadores, mesas e cadeiras;
  • aumento da periodicidade da limpeza de equipamentos, como telefones, computadores, headsets, teclados, mouses e aparelhos de ar-condicionado; e
  • envio diário de informativos com orientações e recomendações transmitidas pela Anvisa e Ministério da Saúde, visando o combate à disseminação da Covid-19.

O telefone é o principal canal de atendimento aos consumidores. Nos últimos três anos, mais de 93% dos contatos realizados com a ANEEL se deram pelo tridígito 167 e pelos 0800 das agências estuais conveniadas à ANEEL.

 

Fonte: Aneel.